Fala do governador na 2ª Conferência de Juventude gera indignação aos jovens que participava do evento

Foi realizado nesse último final de semana entre os dias 28 a 30, a 2ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia, que reuniu um público de aproximadamente duas mil pessoas na Escola Parque em Salvador.
As conferências acontecem por etapa, sendo realizada primeiro a municipal, seguida da territorial, estadual e nacional. Esse é um momento onde a sociedade civil organizada junto ao poder público, luta na construção de políticas públicas.

Ouve muito gritaria durante a fala de Jaques Wagner.

As Conferências de Juventude acontece a cada dois anos, e nos últimos meses todo o estado da Bahia esteve se mobilizando na realização dessas consultas públicas.
Os conferencistas da etapa estadual foram escolhidos nas municipais e territoriais. São pessoas que possui uma atuação e representação efetiva nas discussões de políticas para juventude.
Esse é um momento muito significativo para os jovens, porém muitos ficaram insatisfeito com a realização da conferência, em virtude dos problemas que tiveram que enfrentar.
O Estado bancou as despesas das pessoas de todo a Bahia que se deslocaram para Salvador, porém ouve sérios problemas de organização. A maioria dos ônibus tiveram um atraso muito grande, em algumas cidades aconteceu do transporte não passar e deixar as pessoas esperando.  A alimentação foi outro sério problema, pois as refeições eram servidas no próprio espaço do evento, sendo complicado alimentar corretamente duas mil pessoas. Ouve situação de desmaio na fila do almoço que começava a ser servido por volta das 12:30 e passava das 15:h.
Muitos foram os problemas, porém, o que deu maior comentário entre os jovens foi uma fala do governador Jaques Wagner ao se pronunciar na abertura do evento na quinta-feira pela manhã. Enquanto Wagner falava muita gente gritava reivindicando, reclamando da própria desorganização do evento, ficando complicado para o governador continuar a  sua fala. Foi então que ele pediu que a galera fizesse silêncio, depois de muita tentativa o governador disse “Quem quiser se aparecer pendure uma melancia no pescoço”. Essa frase indignou muitos dos presentes, e deu comentário durante o evento.
Ao final da conferência foram eleitos os delegados que representarão o estado na etapa nacional.

Comentários

 
Copyright © 2011 - Agência Jacuípe - Todos os direitos reservados.